quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O tempo não apagou!



Há exatamente dez anos atras neste mesmo período, com esse mesmo administrador, estávamos a mais de 70 dias acampados na praça Desembargador Tomás Salustino, aquela mesma que no inicio do ano também estivemos acampados, lutando pela mesma causa, a valorização dos profissionais da educação em nossa cidade.

Talvez por ironia do destino ou mesmo por má sorte de nós educadores, a administração que aí está nunca soube o que é prioridade, para eles prioridade é fazer festa para enganar o povo e encher as ruas de paralelepipado, é isso, que no vocabulário deles é sinônimo de investimento.


Podemos perceber que em certas administrações públicas as coisas não mudam, o tempo passa, mas, as coisas continuam do mesmo jeito, se reparar bem nas fotos, veremos que os professores são praticamente os mesmos, as barracas e o objetivo também é o mesmo. 
Estávamos querendo apenas uma coisa: Que a Administração Geraldo Gomes de Oliveira cumprisse suas promessas de campanha, honrasse com sua palavra, na eleição de 1999 ele também prometia valorizar os educadores de acordo com o plano de carreira vigente na época, ganhou a campanha e não cumpriu sua promessa, na eleição de 2008 não foi diferente, também garantiu valorizar os profissionais da educação, muitos cairão na lábia, até mesmo alguns que em 2001 fizeram parte desse acampamento, que lutou junto com os demais companheiros, que não se iludiram, ou não trocaram sua dignidade por um cargo comissionado. 
Teve professor que até se vestiu de vaca e riu da cara de outros companheiros e até vibrou com a vitoria do "Prefeito da Educação" do "Desenvolvimento" e aquele grito de Uiiiiiiiiiiii! nada mais era do que um prenuncio do que estava por vir, até parece que os companheiros estavam profetizando as angústias pela qual os demais passariam, eles não, suas gratificações os fizeram esquecer todo sofrimento, toda humilhação a qual foram submetidos. Que pena! quatro anos passa tão rápido, já estamos no fim. quem será o adivinhão dessa vez? Vamos esperar pra ver.

"Como será o amanhã? Responda quem souber?"


    

CNTE realiza marcha pela Educação com sucesso


Foto: Marcelo Casal - ABr

A CNTE realizou a 5ª Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, em Brasília. Com o tema “10 mil pelos 10% do PIB para a Educação”, a marcha reuniu cerca de 10 mil brasileiros de todas as regiões do país.
Veja aqui as fotos da Marcha
Banner
banner_web_dia_da_consciencia_negra_2011
Dia 20 de novembro é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra e 2011 é o Ano Internacional dos Afrodescendentes. A CNTE através do seu Coletivo Antirracismo Dalvani Lellis e de todas as suas secretarias, tem se empenhado para disseminar uma cultura antirracista não só nas escolas, como também, no meio sindical e na sociedade, com base nos encaminhamentos de seu 5º Encontro Nacional, que definiu a criação de uma Coordenação Nacional representativa das diversas regiões do Brasil, além da publicação de um Caderno de Educação próprio. 

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...