segunda-feira, 8 de agosto de 2011

AINDA NÃO SERÁ DIA 09, A DATA ANDOU UM POUQUINHO MAIS, E FICOU ACERTADO PARA O DIA 11. TOMARA QUE NÃO SEJA O DE SETEMBRO.


"Pra frente é que se anda" Na questão do Piso Salarial Nacional em Currais Novos essa frase não caberia bem, porque o andamento das negociações deixam o sonho de ver o Piso sendo realidade cada vez mais distante.
Cada dia, cada hora é significante para nós educadores, são mais de III séculos aguardando a tão sonhada valorização profissional, e quando achamos que finalmente tudo se resolveria, aparece um "Zé ninguém" e vai devagarinho, tirando o pouco da esperança que ainda nos resta.
Considero esse, um dos piores crimes cometidos pelo homem, quem rouba dinheiro, bens materiais não faz nada perto daqueles que tiram a única coisa que o ser humano guarda dentro de si, a esperança de dias melhores. O pior de tudo, é que não faz isso de uma vez só, vai tirando aos poucos, cansando, jogando pedras no caminho, até que todas as forças estejam esgotadas. Aí vem o golpe fatal.
A sorte é que no meio de tantos, existem uns "macabeus" e umas "macabeias" descendentes de um povo forte, que mesmo diante a tanto sofrimento, sabem manter-se firme e seguir na luta até o fim.
Clarice Lispecto em seu livro "A hora da estrela" e João Cabral de Melo Neto em sua obra colossal "Morte e vida Severina" souberam retratar a vida de "uma gente que rir, quando deve chorar, e não vive, apenas aguenta". É essa a triste realidade vivida não só pelos educadores, mais também pelos servidores que tiveram sua velinha acessa. Mas, bastou um sopro do "Demolidor" e esta velinha apagou. Ficando apenas a esperança de dias melhores.
Dia 16 de agosto é mais um dia de luta, cabe a todos, sem excessão, caminhar juntos para que o nosso direito seja garantido.  
  


 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...