quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ainda em ralação a mensagem de reajuste do Magistério

A Coordenação do SINTE/RN Regional de Currais Novos esteve hoje 11 de abril em contato com a Assessoria Jurídica da Prefeitura e o Dr. Oberdam nos informou não haver impedimento em relação a aprovação do Projeto de Lei que reajusta o salário dos educadores. A mensagem estará sendo enviada na manhã desta quinta-feira dia 12 de abril para apreciação dos Vereadores na Sessão que ocorrerá logo mais a noite, acreditamos que não haverá resistência por parte dos legisladores uma vez que estes sempre dizem apoiar as mobilizações e reivindicações dos Educadores em Currais Novos. 

Desde já convidamos a todos os professores da rede municipal de ensino, a se fazerem presentes na Sessão da Câmara desta quinta-feira onde estará sendo apreciado pelo Plenário da Casa a mensagem que reajusta em 17% o Piso do Magistério em Currais Novos.

Lembramos ainda, que a folha do mês de abril já está sendo processada com os valores atuais do Piso, ou seja os salários dos educadores estará sim; sendo corrigido em 17% como ficou acertado no inicio do mês.



Educação no campo terá mais recursos com medida provisória


O ministro interino Henrique Paim (à direita) explica as mudanças que a MP trará à educação no campo (Foto: Fabiana Carvalho)
Terça-feira, 10 de abril de 2012 

Audiência pública promovida pela Comissão Mista do Congresso Nacional para discutir a Medida Provisória nº 562/2012, que prevê o repasse de recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) a instituições comunitárias que atuam na educação rural, recebeu nesta terça-feira, 10, o ministro da Educação em exercício, José Henrique Paim. Ele debateu as mudanças que o dispositivo traz para o ensino no campo.  De acordo com Paim, o Brasil melhorou os índices educacionais, mas no campo ainda há muito a ser feito. As ações previstas pela MP começam pela implantação do Programa Nacional de Educação no Campo (Pronacampo). Com a medida, o apoio técnico e financeiro oferecido pela União às redes públicas de educação rural no Distrito Federal, estados e municípios se dará mediante a realização de um Plano de Ações Articuladas (PAR), feito em um ambiente virtual no Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Simec). O dispositivo elimina a necessidade de acordos, convênios ou contratos para o repasse dos recursos. “A partir do PAR conseguimos atingir mais efetivamente os municípios com menor desempenho educacional”, explicou Paim. “Ao longo desse período conseguimos chegar aonde o Ministério da Educação nunca havia chegado, em termos de apoio técnico e financeiro”, disse Paim. Além do PAR, a medida provisória também garante o repasse, por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), de recursos para estabelecimentos públicos de ensino de jovens e adultos, para os alunos que não tenham sido contados no Censo Escolar. Será concedida, no campo, assistência financeira aos estabelecimentos de ensino beneficiários e aos polos presenciais da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O valor será definido com base no número de alunos matriculados na educação básica e na UAB.

Diego Rocha

Sobre a mensagem de reajuste!

Sabemos que em outros tempos e agora da mesma forma muitas mensagens são mandadas aquela casa com data retroativa, e até agora nunca nenhum vereador questionou ou deixou de votar tais mensagens por estarem com datas retroativas. 

Acredito que a Prefeitura não se prestaria a fazer de palhaços: Sua Procuradora Jurídica, Sua Secretária de Educação e nem Seu Secretário de Finanças assim como também os Coordenadores do SINTE juntamente com a Classe de professores. 

A questão agora é. Será que se a mensagem chagar na Câmara Municipal com data retroativa os Vereadores de Oposição irão questionar e não votaram essa mensagem? 

Imagino que existe muita gente torcendo para que isso aconteça! Para que mais uma vez os educadores fiquem de cara lisa. Mas, tenho plena confiança que tal coisa não irá acontecer e que no final do mês todos estarão com seus salários corrigidos como ficou acertado no último dia 03 de abril de 2012.


 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...