domingo, 27 de fevereiro de 2011

Fátima diz que não é cortando salário de professor que a greve vai acabar

Entrevistada neste sábado (26) pela Rádio Currais Novos a deputada federal Fátima Bezerra (PT) lamentou o momento vivido pela educação do município. “Não é punindo o servidor com corte de salário que o movimento vai acabar. Se acham que isso vai resolver, só vai piorar essa questão”, disse a deputada.
Complementação
Sobre a alegação de que o município não tem condições financeiras para dar o reajuste ao professor, disse que a prefeitura do porte de Currais Novos tem condições de arcar com o aumento. “Se a prefeitura diz que não tem dinheiro, vá ao Ministério da Educação e peça a complementação financeira para arcar com o cumprimento da Lei do Piso”.
Negociação
Fátima se colocou a disposição da classe para se for preciso participar de uma negociação junto à prefeitura para que a situação se resolva. Prefeito Geraldo, vamos resolver essa problema, pois a greve não é boa pra ninguém, sabemos que todos perdem com isso”, declarou Fátima Bezerra.
Fonte: blog do Valudey

Fátima critica corte de salários dos professores grevistas: “Se acham que isso vai resolver, só vai piorar essa questão”

 
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) que preside a Comissão de Educação na Câmara dos Deputados desembarcou em Currais Novos neste sábado (26) e concedeu entrevista a Rádio Currais Novos AM. A petista fez críticas a postura adotada pelo secretário Carlos Magno Gomes (Administração) que descontou no salário dos professores os dias da greve. "Não é punindo o servidor com corte de salário que o movimento vai acabar. Se acham que isso vai resolver, só vai piorar essa questão", afirmou Fátima.
Sobre a alegação de que o prefeito Geraldo Gomes (DEM) não tem condições de cumprir o aumento requisitado pelos professores, a deputada federal fez uma sugestão. "Se a Prefeitura diz que não tem dinheiro, vá ao Ministério da Educação e peça a complementação financeira para arcar com o cumprimento da Lei do Piso", disse. Fátima conversou com os professores e se comprometeu em ajudar na questão. Ela esteve em Currais Novos para participar de uma solenidade de filiação do PT na cidade, que tem o vereador Odon Júnior como um dos seus principais quadros.
Por Marcos Dantas

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...