sábado, 14 de maio de 2011

Secretaria de Educação discute Piso Salarial

O Governo tem causado dúvidas no que diz respeito ao valor do ajuste salarial. Para a secretaria Betânia Ramalho, o reajuste relativo ao piso, é para quem recebe R$890 sem vínculo com a Carreira. Isso significaria dizer que apenas dois mil professores teriam direito ao acréscimo.
 A secretária deixou claro em seu último discurso que o estado não tem condições de implementar o valor reivindicado pelo Sinte, porque ele representa um acréscimo de 33,97% nos salários da categoria. Segundo a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, esse seria o valor de correção na tabela salarial, caso estivesse em pauta de reivindicação para implantação do Piso Salarial.
No entanto, a pauta do Sindicato está vinculada à carreira dos outros servidores que corrige em mais de 100% os salários das categoria. Fátima Cardoso alerta, ainda, que a reivindicação do Sindicato é para 18 mil professores da ativa e 13 mil aposentados.

Diretor de Comunicação do SINTE/RN Regional de Currais Novos faz duras críticas a gestão Municipal e Estadual

Professor Victor dá exemplo de discurso na seção de terça.

Falando em nome do SINTE, o professor Victor chamou a atenção de todos com suas palavras sábias. Vitor mais uma vez deixou claro que é bem munido de informações que explicam a qualquer questionamento acerca da insatisfação dos professores. 
Victor atentou com dados técnicos a necessidade do cumprimento da lei do piso e do plano de cargos, carreira e salário dos professores. "Os professores do estado estão passando pela mesma situação que os do município de Currais Novos passaram há 2 meses atrás. Era esperado que a governadora Rosalba soubesse melhor tratar os profissionais da educação. Mas infelizmente ela agiu tratando os professores como bandidos tal como aconteceu conosco há cerca de 60 dias. Nós não somos bandidos! Professor deve se tratar com diálogo, não colocando os policiais na porta da secretaria. Tivesse o mínimo de Bom Senso e aberto as portas para conversar com a comissão ali escalada, mas não colocar a polícia!".
Outro ponto que o professor Victor comentou foram as ações junto à saude municipal. 
"Neste próximo sábado acontece mais uma edição do PNB. O Prefeito nos bairros é a maior prova de como funciona a saúde pública de Currais Novos. Se o dinheiro gasto na ocasião fosse dividido para os 30 dias do mês dava pra se ter o mínimo de atendimento básico para o curraisnovense. Mas não! Gasta uma porrada de dinheiro no programa, para distribuir Dipirona, paracetamol, consultar os pacientes em 3 minutos...é vergonhoso para o município". Finalizou.
O blog parabeniza o professor pelas suas palavras e adianta que se ao menos 4 vereadores tivessem a mesma lisura de discussão, a situação não era a outra.

Fonte: www.blogdoandersonalves.blogspot.com

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...