sábado, 19 de janeiro de 2013

CNTE marca greve nacional para abril de 2013.

banner_greve_abril_final
Durante o encontro do Conselho Nacional de Entidades, a CNTE definiu que realizará uma Semana Nacional da Educação em abril de 2013 que será focada na valorização dos profissionais em educação e também agendou uma greve de 3 dias. "Esta semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização, mais um ano que estaremos lutando para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado no nosso país com uma greve nacional nos dias 23, 24 e 25 de abril", explica o presidente da CNTE, Roberto Leão.

Do Blog: Infelizmente nossas entidades sindicais estão enfraquecida, o fato de muitos dos seus dirigentes estarem ligados a facções políticas, fez com que muitos trabalhadores desacreditasse nas lutas sindicais. As Centrais Sindicais passam hoje por uma luta interna de poder. Os próprios dirigentes brigam entre si na disputa pela correlação de força. A essência da luta trabalhista ficou muito a quem nesses últimos anos. Digo isso por causa desse acordo político feito entre a CNTE e o Governo Federal que culminou com a mudança da forma de reajustar o Piso Salarial do Magistério, esse acordo para nós trabalhadores da educação representou um retrocesso na valorização da nossa profissão. Chega de parada, a escola pública não aguenta mais. Nossos alunos estão migrando para instituições privadas pois não aguentam mais tanta parada nas escolas públicas. Vamos agir de verdade, vamos as ruas denunciar o que realmente acontece dentro das nossas escolas, vamos convocar pais, alunos e toda sociedade para que estes vejam de fato quais são os investimentos feitos dentro das escolas pública. Tá na hora de começar a botar em cheque o que realmente o poder público tem feito para melhoria de escola pública. Acredito que assim vamos conquistar ainda mais. Enquanto educador devo fazer valer o meu discuso, levando pra dentro da sala de aula, não minhas angústias e sim, mostrando aos meus alunos e seus familiares a verdadeira cara da administração pública do nosso país. 

Termino minhas singelas palavras com um questionamento: O que realmente é prioridade neste país?
Educação? Saúde? segurança? ????????????????????????

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...