sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Verdade ou Mentira? Quem poderá nos responder?...


Existem rumores na cidade de que o Prefeito Eleito de Currais Novos Dr. Vilton Cunha pagará o salário de Janeiro aos educadores dando o reajuste de 7,97% anunciado pelo Ministério da Educação no dia 10 de janeiro. 
Foi promessa de campanha do atual prefeito o cumprimento rigoroso dos reajuste do Piso Salarial Nacional do Magistério, sendo assim penso ser verdade os rumores hora falado na cidade. Estive em contato com o dirigente do SINTE/RN Marinilzo Clementino que me falou ter conhecimento dos rumores porém o SINTE ainda não foi comunicado formalmente de nada. Disse ainda que, em conversa com o Atual prefeito este se comprometeu de estudar a possibilidade de conceder o reajuste de janeiro, mas teria que estar a par da atual situação financeira do município e que os 25% em atraso sentaria com a entidade no mês de fevereiro  para ver a possibilidade de nos meses consecutivos ir de forma gradativa fazendo a atualização do Piso até chegar ao seu valor total. 

Liguei para Secretária de Educação; esta também me informou que ainda não foi comunicada formalmente de tal ato, porém ficou de falar com o prefeito e que segunda feira teria uma resposta de SIM ou NÃO.

A administração anterior foi muito rigorosa em não conceder os reajustes aos professores, foram vários dias de lutas para que em dois anos conseguissímos 22% de reajuste do nosso Piso. Se uma administração municipal tem o período de quatro anos, significa que na administração de Geraldo Gomes tivemos apenas 5,5% de reajuste por cada ano. Caso o Prefeito Vilton Cunha conceda esse reajuste de 7,97% agora em janeiro, ele estará só no primeiro mês da sua administração dando um reajuste equivalente a quase dois anos da administração anterior. Vamos aguardar e ver o que vai acontecer..... Logo mais terei informações aguardem!!! 









Veja os números: FPM E FUNDEB.


 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...