quarta-feira, 6 de abril de 2011

EDUCADORES FAZEM FESTA EM TODO BRASIL.

Nas cinco regiões do Brasil a festa da educação é uma só, o piso salarial do magistério finalmente saiu  da penumbra e passa a valer de verdade.

Depois de muita incerteza nós educadores finalmente vamos ter a valorização que merecemos, finalmente vamos poder melhorar nosso patamar de vida, estudar mais, ter mais possibilidades de aperfeiçoamento, mais acesso a informação, pois  com nossos baixos salários muito professores ainda não tinham condições financeira de comprar o tão sonhado NOTEBOOK e poder acessar a internet para melhorar o conteúdo de suas aulas. Como bem informou o Senhor Ministro Gilmar Mendes no seu discurso do contra "Com o acesso a informação, ficou mais fácil, economizou o tempo para os professores" o que ele não sabe é que com os baixos salário, mais de 40% dos professores no Brasil não  tem acesso a internet.

A nossa luta será mais forte do que nunca, não vamos mais aceitar que os nosso direitos sejam derespeitados.
Vamos a luta companheiros e companheiras. e porque não dizer formigueiro.

Sindicato tenta nesta quinta audiência com secretária de educação

Até a tarde desta quarta-feira (06) o Sinte-regional de Currais Novos

tentava um contato com a secretária municipal de educação e cultura Elizangela Alves, mas ainda não tinham obtido sucesso.

O coordenador financeiro/administrativo do sindicato Marinilzon Clementino disse ao blog ter ligado pessoalmente para o celular da secretária e estava fora de área. “Amanhã iremos a SEMEC para tentarmos uma audiência com a secretária”, declarou Marinilzo.
Como se sabe os educadores de Currais Novos fizeram uma paralisação na greve, atendendo a uma proposta feita pela prefeitura.
Pela referida proposta, o dinheiro descontado dos professores em greve será reposto quando for definido o calendário de reposição das aulas. É justamente para tratar da elaboração desse calendário que desde ontem o sindicato tenta falar com a secretária.
Um professor desses mais atentos dizia ontem: “espero que a gente não tenha confiado demais”.

E AGORA GERALDO?

Ayres Britto Presidente do Supremo

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL APROVOU NA INTEGRA A LEI 11.738/08 QUE CRIOU O PISO SALARIAL NACIONAL, DEPOIS DE VÁRIOS DIAS DE PROTESTO OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE TEM NA MANGA UMA ARMA FORTISSIMA. JUIZ NENHUM PODERÁ DECIDIR CONTRA A DECISÃO DA SUPREMA CORTE DO NOSSO PAÍS, SE FOSSE EU NO LUGAR DO SENHOR PREFEITO GERALDO GOMES, COMEÇARIA A REFAZER AS CONTAS, POIS AI VEM CHUMBO GROSSO. 

STF JULGA IMPROSSEDENTE A ADI 4167


Por sete votos a favor e dois contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) declararam a constitucionalidade da Lei 11.738/2008, no ponto em que regulamenta o piso nacional - vencimento básico - para os professores da educação básica da rede pública.


A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (6), no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4167, ajuizada na Corte pelos governos dos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará.

INIMIGOS DA EDUCAÇÃO.


OS MINISTROS MARCOS AURÉLIO E GILMAR MENDES VOTARAM A FAVOR A ADI 4167 E CONTRA A LEI DO PISO SALARIAL NACIONAL DO MAGISTÉRIO. IGUAIS AOS GOVERNADORES DO DEM E PSDB PODEM SER CONSIDERADOS TAMBÉM INIMIGOS DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DO NOSSO PAÍS. SÃO PESSOAS QUE DEFENDEM O ESTADO EM NOME DA HIPOCRISIA DE SEUS INTERESSES. POSSO AFIRMAR CATEGORICAMENTE QUE NUNCA E EM NENHUM MOMENTO DE SUAS VIDAS PASSARAM POR UMA ESCOLA PÚBLICA, NÃO CONHECEM A REALIDADE DAS SALAS DE AULAS DO NOSSO PAÍS.

AO COMPANHEIRO, OU SERÁ CAMARADA? MELHOR, AO AMIGO!

A EXEMPLO DE MUITOS EDUCADORES, NO MEIO DE NÓS ESTAVA UM QUE NÃO ERA PROFESSOR, MAIS É SIM UM EDUCADOR E QUE DE FORMA LEGÍTIMA DEU UMA GRANDE FORÇA A SUSTENTABILIDADE DO NOSSO MOVIMENTO, O AMIGO CARLOS MAGNO, OPS! "NÃO  É O FILHO DO PREFEITO" É O PRESIDENTE DO SINTSEPUM QUE TAMBÉM FOI UM HERÓI E  UMA DAS FORMIGAS MAIS RESISTENTES NOS MOMENTOS DE FRAQUEZA. VALEU AMIGO, MUITO OBRIGADO POR ESTÁ DO NOSSO LADO!

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...