quinta-feira, 11 de agosto de 2011


DATA ALUSIVA AOS ESTUDANTES SURGIR NOS ANOS 20 DO SÉCULO PASSADO.
No dia 11 de agosto de 1827, Dom Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife.
Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima. Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII.
As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.
Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.

RESULTADO DA AUDIÊNCIA DE HOJE.

Deus! dê-me paciência............

Feita a simulação com 16% de reajuste na folha de pagamento, o valor real do impacto financeiro será em média de R$ 144.000,00, estando incluído aqui todos os professores e suas vantagens adquiridas. 
De acordo com os representantes da prefeitura, estão sendo visto os valores referentes a Lei de Responsabilidade Fiscal, que de acordo com o Secretário de Finanças hoje este percentual está em torno de 50,..%. 
O limite prudencial estabelecido por  é de 51% para gasto com pessoal, podendo ser tolerado até o percentual de 54%.
A Secretária de Educação juntamente com os demais representantes da prefeitura  se comprometeram de até segunda feira apresentarem algo concreto que venha a ser discutido com a categoria em uma assembleia que será realizada nesta terça feira dia 16 com horário a ser definido. 
Acreditamos que a Administração Municipal, o Prefeito Geraldo Gomes (DEM-CN) deverá seguir o exemplo da Governadora do Estado Rosalba Ciarlini (DEM-RN) e encontrar uma solução viável, evitando assim que  pior aconteça.
 16 de Agosto é dia de luta, vamos dar as mãos.
Conclamamos a você educador que quer ver seu direito garantido, a fazer parte deste movimento em prol da valorização profissional e pelo cumprimento do Piso Salarial Nacional.

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...