terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Professores protestam nas ruas de Currais Novos

Professores municipais em greve após assembleia na manhã desta terça-feira no SINTE partiram em caminhada pelas ruas de Currais Novos até a Praça Tomaz Salustino no centro da cidade.

Desafiando a administração
Victor Tavares coordenador de comunicação do SINTE desafiou a administração Geraldo Gomes e provar com documentos que não pode dar o reajuste que os educadores estão reivindicando. 
“Essa falta de boa vontade com a educação não é novidade com o atual prefeito. Em 2001 ele pagava menos de um salário mínimo a um professor”.
Professor não é vagabunda
Carlos Magno presidente do sindicato dos servidores municipais de Currais Novos demonstrou a revolta da classe com o vereador João Neto, que segundo ele (Carlos) sábado passado em seu programa de rádio chamou os professores de vagabunda. “vereador, aqui não tem nenhum vagabunda não, aqui tem sim trabalhador buscando seus direitos”.  Carlos condenou a postura que vem sendo adotada pela Rádio Ouro Branco contra os professores.
Profecia de educadora
Na sua fala a coordenadora geral do SINTE Francisca Palmeira anunciou a adesão de mais professores ao movimento e também externou sua indignação com a pecha de vagabunda desferida contra os professores. Francisca disse “eu vou aqui fazer uma profecia: houve uma época no Rio Grande do Norte um governador chamado Geraldo Melo que destratou a classe dos professores. Alguém sabe dizer o que ele faz hoje?, indagou. Foi banido da vida publica desse estado”. “Não sei como uma pessoa que chama professor de vagabunda deita no seu travesseiro de consciência tranqüila”, disse Francisca.
“Geraldo está discordando de Agripino”
O vereador Eugénio Lins afirmou que estava ali para apoiar o movimento e que a luta deve continuar e se fortalecer.  Eugénio chamou a atenção para o fato do prefeito Geraldo Gomes estar discordando do senador José Agripino presidente do DEM. “ Agripino está defendendo um salário de R$ 560,00 para o trabalhador, porque o prefeito não se espelha na proposta do senador e paga um melhor salário ao servidor municipal?, indagou Eugénio

QUE PENA!

O LOCUTOR DA RÁDIO OURO BRANCO ESTÁ FAZENDO BEM O SEU PAPEL E MERECENDO OS R$ 1.200,00 REAIS QUE RECEBER MENSALMENTE DA PREFEITURA E ATACANDO OS PROFESSORES QUE ESTÃO A FRENTE DO MOVIMENTO GREVISTA, É BOM LEMBRAR QUE O ADMINISTRADOR QUE AI ESTÁ UM DIA CAI, GOSTARIA DE SABER O QUE SE PASSA NA CABEÇA DE UMA CRIATURA QUE LEVA O TEMPO EM AGREDIR TRABALHADORES E TRABALHADORAS EM PROL DO FAVORECIMENTO DE UMA CORJA DE SANGUE SUGAS QUE LEVARAM SUA VIDA MAMANDO NAS TETAS DOS COFRES PÚBLICOS DA NOSSA CIDADE. AS ELEIÇÕES DE 2012 ESTÃO POR VIR, QUERO LEMBRAR QUE PROFESSOR TEM PAI, MÃE IRMÃOS, CUNHADOS, TIOS, ALUNOS E PAIS DE ALUNOS AO SEU LADO. A REPOSTA A ESSES ABSURDOS SERÃO DADO NAS URNAS DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...