sexta-feira, 1 de abril de 2011

RALLY DOS SERTÕES, DOS PROFESSORES E POLICIAIS.

ENQUANTO A PREFEITURA SE REÚNE COM OS ORGANIZADORES DO RALLY OS PROFESSORES E OS POLICIAIS ESTÃO RALANDO DE INDIGNAÇÃO PELOS ATOS ARBITRÁRIO DO SENHOR PREFEITO GERALDO GOMES (DEM) CONTRA A POPULAÇÃO DA NOSSA CIDADE. JÁ NÃO BASTAVA OS ABSURDOS COMETIDOS CONTRA OS PROFESSORES, ELE AGORA COMEÇOU TAMBÉM  O ATAQUE CONTRA A PM E A POLICIA DE TRANSITO, A TRANSFERÊNCIA DO MAJOR COSTA E DO MAJOR EGÍDIO FORAM MAIS DOIS ATOS COVARDES E ABSURDOS COMETIDOS POR ESSE GESTOR QUE PENSA QUE É DONO DA CIDADE.  ACORDA CURRAIS NOVOS, A CORDA JÁ ESTÁ NO SEU PESCOÇO!

STF APRESENTA NOVA DATA PARA JULGAMENTO DA ADI CONTRA O PISO.


De acordo com a pauta do STF a Ação Direta de Inconstitucionalidade do Piso Salarial Nacional do Magistério  impetrada pelos Governadores do DEM e PSDB será julgada na integra no próximo dia 06 de abril. O relator Ministro Joaquim Barbosa em seu parecer vota "Pelo não conhecimento da ação, quanto às alegações de ofensa ao art. 169 da CF e pela improcedência quanto aos demais dispositivos impugnados." Vamos torcer para que dessa vez nada dê errado e que finalmente tudo seja resolvido.

Associação da Polícia no Seridó repudia saída do Capitão Egídio de Currais Novos 1 de abril de 2011 — Cidade


Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó/RN - APBMS

Nota de Repúdio

É com grande tristeza que fomos informados na noite dessa quinta-feira (31/03/2011), a saída do Capitão Egídio do comando do 2º Grupo de Transito de Currais Novos. O motivo, infelizmente não foi pelo fato de que ele desejou contribuir com seus serviços em outro lugar. Não foi porque foi promovido, e pelo seu posto, não poderia comportar em determinada unidade.

O motivo foi por uma questão de ingerência política dentro da nossa cidade, ingerência essa que infelizmente é um câncer posto ao serviço público, que em tese deveria atender aos princípios básicos da administração. Mas falamos de Brasil, e princípios como os da impessoalidade, moralidade, legalidade, e outros mais são pisados pelos interesses políticos de grupos, e não há, nesse tipo de atitude nenhum respeito pela sociedade.

Como todos já sabem, os professores estão em greve. E na ocasião, os mesmos estavam usando o carro do Sr. Souza, mais conhecido por Souzinha, que tanto alegra em suas locuções descontraídas, para divulgar a greve e informar a população à falta de compromisso do Sr. Prefeito da cidade de Currais Novos, de resolver o problema dos professores grevistas.

Na ocasião, o prefeito de nossa cidade, o Sr. Geraldo Gomes, se achou ofendido porque os professores da nossa cidade, classe honrada, merecedora de todas as nossas saudações, denunciavam a forma arbitrária com que o Sr. Prefeito tratava a greve. O Sr. Prefeito de nossa cidade achou que a melhor forma de negociar com a classe dos professores, seria “mandando” prender o veículo. Na ocasião, uma guarnição da rádio patrulha, que diga-se de passagem, não é autoridade de trânsito competente para adentrar em assuntos de trânsito, “efetuou a apreensão do veículo”, ao perceber a situação abusiva por parte do guarnição, o capitão Egídio, que é autoridade competente, liberou o carro, tudo como rege o nosso ordenamento jurídico, mais precisamente o CTB.

Mas como é cultural, em nossa sociedade, quem trabalha de forma correta e baseada na lei, não recebe um elogio, não recebe uma medalha, mas infelizmente, recebe uma transferência, por ser inflexível com as arbitrariedades que a classe política de nossa cidade tenta ser. O capitão Egídio é um oficial da policia militar, bacharel em direito, já foi subcomandante da 3ª CIPM. Oficial respeitado e carismático, competente em suas funções, assim como o Major Costa, que temos tanto apreço. Mas os bons recebem sua paga dessa forma, sendo reprimidos, pelo que foram empossados a fazer, cumprir as leis do nosso país, fazemos um juramento, mas as forças ocultas que nos rodeiam, desencoraja o bom policial de trabalhar nessa linda missão que é proteger e servir a sociedade. De forma extra oficial, o capitão Egídio foi transferido, e não houve motivos para que ele saísse daqui. Esse é um fato lamentável, triste, e só resta o nosso repúdio quanto a esse tipo de expediente tão maligno que é para nossa sociedade.

JOÃO BATISTA DANTAS
Presidente da APBMS/RN

ADERLAN MEDEIROS DA SILVA
Presidente da Regional APBMS CURRAIS NOVOS/RN

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...