quinta-feira, 26 de abril de 2012

Vereadores aprovam reajuste dos professores.

Só após a garantia do Ministério Público Municipal de que não teriam seus mandatos caçados é que os Vereadores votaram o projeto de Lei nº 10/2012 que reajusta o Piso Salarial do Magistério de Currais Novos em 17%. Resta agora saber se a Prefeitura vai cumprir com o pagamento ainda na folha do mês de abril. 

As informações que se tratava era de que a folha já estaria sendo trabalhada com os 17% desde o inicio do mês, por esse motivo acreditamos que o reajuste sairá ainda neste mês. 

O valor atual do Piso é de R$ 1.088,00, nos Currais Novos esse valor ficou em R$ 874,80. A Prefeitura Municipal de Currais Novos ainda deve aos professores um percentual de 24.5% para chegar ao valor atual do Piso.

Veja a tabela abaixo e confirme seu salário.


Novo substitutivo do PNE não avança no financiamento


Por: CNTE. No dia 25 de abril foi lido na Câmara o segundo substitutivo do relator ao PL 8.035/10, sobre a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE). No texto, os percentuais de aplicação do PIB na educação ficaram estipulados em 7,5% para o setor público e 8% com a soma dos investimentos repassados ao setor privado, até o final da década. A proposta não fez referência ao piso nacional do magistério, como mecanismo de aumento da remuneração média dos professores da rede pública básica. A CNTE já cobrou novamente o relator sobre esse assunto, e ele mais uma vez comprometeu-se em contemplar a reivindicação da Confederação.
No dia 25, durante a audiência pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em homenagem à 13ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, o presidente da Confederação, prof. Roberto Leão, cobrou ousadia e rebeldia dos parlamentares para aprovarem os 10% do PIB para a educação. Segundo Leão, os parlamentares poderão entrar para a história do país, caso resolvam priorizar de fato a educação.
Pelo calendário da Comissão Especial do PNE, o substitutivo poderá ser votado na Comissão no dia 9 de maio, mas parlamentares favoráveis aos 10% do PIB prometem apresentar recurso para levar a matéria para discussão em plenário.
A CNTE, juntamente com outras entidades educacionais, manterá a mobilização no Congresso a fim de que o PNE seja aprovado, o quanto antes, com 10% do PIB para a educação pública, devendo a marca dos 7% do PIB ser alcançada até o final de 2014, conforme promessa da presidenta Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral. (CNTE, 25/04/12)

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...