quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ESTIMATIVAS FUNDEB PARA 2012

O Estado do Rio Grande do Norte estará recebendo em 2012 um montante de R$ 938.566.59 ( Novecentos e Trinta e Oito Milhões, Quinhentos e Sessenta e Seis Mil, Cinquenta e Nove centavos) só de repasse do FUNDEB - Fundo Nacional de Desenvolvimento do ensino Básico.  
Esta foi a estimativa divulgada pela Secretária do Tesouro Nacional através do Decreto Nº 7.558/11.
Até o dia 31 de Dezembro o Ministério da Educação estará publicando através de Portaria  Ministerial as estimativas referentes a cada Município, se o reajuste do FUNDEB se consolidar em 22,76% o Município de Currais Novos terá para 2012 uma estimativa em torno de R$ 13.000,000 (Treze milhões de Reais) na receita do FUNDEB. 
A questão é; Será que o Prefeito ainda vai ter coragem de dizer que não tem recursos para dar um reajuste significativo aos Educadores? 
Vamos esperar que dia 11 de Janeiro como ficou acertado na última reunião a Secretária de Educação venha com alguma proposta plausível para ser discutida com a categoria. 

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...