quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Redes enfrentam desafio de abrir vagas a 680 mil crianças



Trazer para a escola 680 mil crianças na idade de sete a 14 anos, que representam 2,4% dos estudantes dessa faixa etária, é um de uma série de desafios que têm as redes municipais de educação pública. Foi isso que disse a secretária de educação básica do Ministério da Educação, Maria do Pilar Lacerda, aos secretários que participam da 12ª Reunião do Grupo de Trabalho das Capitais e Grandes Cidades, que começou nesta segunda-feira, 3, e prossegue até a próxima sexta, 7, em Brasília 
De acordo com Maria do Pilar, o país precisa assumir o compromisso de garantir a essas crianças e adolescentes o direito de aprender, o que já é feito pela Constituição Federal. Outro desafio é assegurar, até 2016, a matrícula, nas redes públicas, de crianças dos quatros anos de idade aos jovens de 17 anos. “Em educação, urgência não pode ser sinônimo de pressa, mas não dá para perder nenhum dia”, explicou Pilar, referindo-se à responsabilidade de cada gestor nessa tarefa. 

Do Blog:
Para isso se faz necessário que os gestores municipais assumam o compromisso de dar prioridade a educação desde do ensino infantil até a educação básica no seu município. O Ministério da Educação dispõe de  vários programas voltados para a melhoria do ensino brasileiro, o FNDE dispõe de recursos para que estados e municípios possam desenvolver uma educação de qualidade. 
Para dispor desses recursos basta que o município apresente ao Ministérios da Educação um plano de metas, um projeto de educação para o seu município e os recursos virão.
O que acontece na maioria dos Municípios brasileiros é que muitos gestores não priorizam a educação, ficam apenas se servindo das verbas federais e  não assumem o compromisso com a qualidade do ensino público em sua cidade.
Quando é época de eleição, a educação é prioridade na boca de todos, seus projetos de campanha sempre tem como carro chefe: educação, saúde e segurança. Após o período eleitoral, esquecem tudo o que prometeram e não chegam a cumprir 50% do seu projeto político apresentado durante sua campanha eleitoral.  
A falta de compromisso com o povo é absurda, e tem muitos que se acham no direito de dizer que esta  fazendo tudo que pode. 
Só vai existir um serviço público de qualidade quando o povo aprender a votar, quando o povo não se deixar manipular por meia duzia de hipócritas que em nome dos valores éticos e morais ganham suas campanhas e dão os piores exemplos a sociedade que o confiou os rumos das suas gerações.
Até lá, pobres das crianças filhos e filhas de trabalhadores que não podem pagar por uma escolar particular, que não podem arcar com os altos custos da educação privada e tem o futuro do seu filho(a) ceifado pela desonestidade de políticos corruptos que utilizam a máquina pública para enriquecer de forma vergonhosa, deixando a própria sorte, milhares de crianças e adolescentes que por falta oportunidades, acabam se perdendo nas favelas e cracolândia da vida.  
Abram os olhos meu povo, infeliz é aquele que não quer enxergar as mazelas a qual estão 
sendo submetidos" 





 

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...