domingo, 25 de dezembro de 2011

Em defesa da democracia SINTE-RN deverá desobedecer decreto ditatorial de Rosalba


A Governadora do Estado Rosalba Ciarlini publicou na edição de hoje(23) do Diário Oficial do Estado, um Decreto que proíbe a livre manifestação no Centro Administrativo do Estado. Pelo Decreto fica terminantemente proibido o ingresso de carros-de-som, armação de barracas ou qualquer forma de acampamento e utilização de fogos de artifício.












Para cumprir sua determinação, a Governadora está disposta a fazer uso da força através da Coordenadoria de Segurança do Gabinete Civil do Governador do Estado, e até da Polícia Militar.
Para a coordenadora Geral do Sinte-RN, Fátima Cardoso a governadora Rosalba Ciarlini esqueceu que não estamos mais numa ditadura. “É um decreto totalitário de quem não respeita os princípios democráticos mais elementares. Em nome da democracia nós certamente vamos desobedece-lo”, avisa Fátima.
Fátima atribui o surto autoritário do governo do DEM aos cacoetes da origem do partido que quando ainda se chamava ARENA, deu sustentação à ditadura militar. Ela entende também que pode ser uma reação desesperada ao grande índice de impopularidade do seu governo, atestados em todas as pesquisas de opinião. “Independente de qual seja a origem desse gesto desastroso, a Governadora tem que saber que vai encontrar pela frente uma sociedade que aprendeu a enfrentar e que não tolera mais esse tipo de autoritarismo”, garante Fátima.

Mas não foi só no Sinte-RN que o decreto pegou mal. O presidente da OAB/RN Paulo Eduardo, usou o twitter para criticar o que considerou um absurdo: “O Decreto 22.511 editado pelo RN é uma reedição dos atos do regime de força, contrariando aos princípios constitucionais”, criticou.

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...