terça-feira, 6 de março de 2012

SINTE/RN Regional de Currais Novos mobiliza categoria.


O SINTE/RN Regional de Currais Novos através da sua Coordenação iniciou nesta Segunda-Feira dia 05 de Março, a mobilização nas escolas com intuito de convocar os professores da rede municipal de ensino à aderir a semana de luta pelo cumprimento do piso salarial nacional em nossa cidade.
O valor do piso hoje em Currais Novos é de R$ 748.50 para uma carga horária de 30 horas semanais, após o reajuste anunciado pelo MEC na ultima semana de fevereiro o percentual de atraso em Currais Novos chegar a mais de 42%.
A prefeitura ofereceu 10% de reajuste alegando que não dispõe de recursos suficiente para cumprir o que determina a lei. Essa proposta foi recusada pela classe que enviou como percentual a ser discutido o minimo de 20%. Em resposta a reivindicação o executivo municipal elevou o percentual para 12% dividido em três parcelas, porém, o texto da proposta apresentada dizia que ao conceder 12% reajuste a SEMEC não garantia fazer melhorias nas estruturas físicas das unidades de ensino. 
Essa proposta também foi rejeitada, e estamos aguardando uma posição do executivo. O SINTE/RN estará convocando assembleia para tirar encaminhamentos para a semana de luta pelo cumprimento do piso salarial nacional.

Banner

2 comentários:

  1. Porque o cartaz da greve tem apenas três dias e o que vocês deixaram nas escolas cinco?
    Vai ter alguma mobilização nas ruas, bem como uma assembleia para que possamos traçar algumas manifestações e não deixar que esses dias se tornem apenas um feriado para ficarmos em casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A semana é para a rede municipal de ensino, essa proposição foi tirada na última assembleia como forma de pressionar o poder executivo local a melhorar a proposta apresentada a classe.

      Excluir

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...