quarta-feira, 5 de junho de 2013

O ANTES E O DEPOIS DA EDUCAÇÃO EM CURRAIS NOVOS.

Em Currais Novos podemos definir a luta da classe de educadores em dois momentos: O antes. o então Prefeito Geraldo Gomes de Oliveira (DEN-RN) sempre dizia não dispor de recursos para melhorar a valorização da classe de trabalhadores em educação da nossa cidade, foram quatro gestões e em nenhuma delas valorizou uma das classes de trabalhadores mais importantes de uma nação, "OS PROFESSORES", em decorrência dessa falta de compromisso com a educação, enfrentou duas greves. A primeira em 2001, foram quase noventa dias de greve, mais de setenta dias acampados em barracas na frente da prefeitura. 


A segunda greve foi em 2011, onde os professores voltaram a acampar em frente a Prefeitura, o motivo; o mesmo, falta de valorização do Professores e da educação municipal em sua totalidade, pois não era só o salário dos professores que ficavam a deriva, as escolas também. Nos últimos quatro anos o município de Currais Novos perdeu nada menos que mais de 1.500 alunos, isso é um número estarrecedor para uma gestão pública, mostra apenas que a qualidade da educação neste município não andava nada bem. 

ESTE É O ANTES! E O DEPOIS? Bom! isso é uma outra história, conto depois......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...