segunda-feira, 14 de maio de 2012

Carga Horária do Magistério Municipal é agora o "X" da questão.

Como implantar a Carga Horária do Magistério em Currais Novos tem sido o tema de debate das últimas reuniões entre prefeitura e sindicato. 
O tema é bastante complicado, pois exige uma tomada séria de medidas que com certeza não vai agradar algumas pessoas. 
Alguns Estados e Municípios tiveram que contratar mais professores para poder cumprir com a carga horária, isso aqui nos Currais Novos só complicaria ainda mais a situação dos educadores, uma vez que contratar, significaria aumento de despesas e, sendo assim, faltaria recursos para outras coisas, como reajuste do Piso por exemplo.
Porém alguma solução deverá ser encontrada, a Lei 11.738/08 diz que o Professor tem direito a 2/3 para interatividade com os alunos e 1/3 para planejamento e correção de atividades. Que fórmula mágica será encontrada para resolver está questão?  Que mudanças poderá ocorrer para que a carga horária venha a ser cumprida? Que ideias o SINTE/RN tem apresentado como forma de ajudar na solução do problema? Acreditamos que logo mais teremos novidades a respeito disso, já que próxima reunião ficou marcada para o dia 23/05.  Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...