quarta-feira, 2 de maio de 2012

10% DO PIB PARA EDUCAÇÃO.

camisa_10_educacao_banner_web
Um país que vem investindo milhões na demolição e construção de novas arenas de futebol mostra que tem sim, condições financeiras para investir 10% do PIB em educação. Atualmente esse percentual é de apenas 5%. A meta do Governo Federal no PNL - Plano Nacional de Educação é de chegar a 7% até 2020. Considero tímida essa meta, de acordo com meus cálculos o crescimento anual ficaria em torno de 0,25%. 
Isso é muito pouco perto da carência da escola pública. São tantas as necessidades que só vendo pra crer, só sabe realmente as necessidade dessas escolas nós educadores, que estamos todos os dias dentro dessas salas de aula vivendo junto dos nossos alunos a dura realidade que enfrentamos todos dos dias. Falta material didático, falta merenda de qualidade, falta infra-estrutura física adequada, em fim; falta tudo. Sem investimento pouco avançaremos na qualidade da educação no Brasil e continuaremos sempre atráz de países como Chile, Argentina e outros mais. Obs: Da Argentina podemos até vencer no futebol, mais no rank da educação ficamos bem atrás dos argentinos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...