quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ação na Justiça pelo cumprimento do Piso Salarial Nacional em Currais Novos


Após a divulgação do Acórdão pelo Supremo Tribunal Federal os educadores de todo o Brasil ganham um forte aliado para fazer valer a Lei 11.738/08, Piso Salarial Nacional do Magistério. 
Com a decisão da Suprema Corte do nosso país a esperança de muitos educadores é que os tribunais regionais façam com que os Prefeitos que ainda resistem em cumprir a Lei o façam o mais rápido possível. 
Aqui nos Currais Novos os educadores da rede municipal de ensino decidiram em assembleia na manhã desta quarta-feira dia 26 de Outubro, entrar com uma ação de cobrança junto ao Ministério Público para que a atual Gestão Municipal cumpra com o seu dever e pague o Piso como manda a Lei. 


O relator da ADI 4.167, o Ministro do Supremo Federal Joaquim Barbosa, foi sábio na sua tomada de decisão, ouvindo os apelos dos profissionais da educação e buscando dentro da nossa Lei maior a Constituição Federal conceitos básicos de princípios que o levaram a elaborar um brilhante relatório em defesa da qualidade da escola pública através da valorização dos seus profissionais. 
Parabéns ao Senhor Ministro. A nossa luta agora é pelo cumprimento dessa lei. Os políticos em geral deveriam dar exemplo em ralação ao cumprimento das leis, mas, o exemplo dado por eles são os piores, a corrupção dentro da administração publica é vergonhosa. 
Enquanto trabalhadores que dão seu expediente todo dia, lutam por salários dignos, os ladrões de colarinho branco pintam e bordam com o dinheiro do povo. 
Policiais, Professores, Médicos e outras classes de trabalhadores no nosso Estado, estão sofrendo com a falta de compromisso da classe política que ocupa os cargos a que foram confiados. A corrupção é um câncer que se alastra dentro da administração pública, e que, infelizmente não tem quimioterapia que o destrua. 
Só um cirurgião chamado "povo" para acabar de vez com essa doença malíguina, que faz tanto mal a sociedade, porém, as células cancerigenas (administradores públicos) estão cada vez mais fortalecidas e este cirurgião, ainda tem muito o que aprender até conseguir acabar de uma vez por todas com esse mal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...