quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Deputada que pediu para filmar “professores doutrinadores” é denunciada por ex-aluno

Ana Carolina Campagnolo (PSL), deputada estadual eleita por Santa Catarina, causou polêmica ao pedir que estudantes gravem "professores doutrinadores"; ela mesma, no entanto, é professora de História e deu aulas vestindo uma camiseta de Jair Bolsonaro

A deputada estadual eleita em Santa Catarina, Ana Carolina Campagnolo (PSL), que causou polêmica ao pedir para estudantes catarinenses filmem e denunciem “professores doutrinadores” em sala de aula, foi denunciada nas redes sociais por um ex-aluno.
Evangélica, apoiadora de Jair Bolsonaro e defensora do “escola sem partido”, Campagnolo é professora de História e, de acordo com um estudante, chegou a dar aulas vestindo uma camiseta de Bolsonaro.
“Essa é ana campagnolo, minha ex professora agora deputada estadual que apoia e faz propaganda do “escola sem partido” professora ana,lembra do dia que vc usou uma camisa do bolsonaro nas aulas?? pq eu sim! ainda por cima posando pra foto com aluno tsc tsc..”, escreveu no Twitter o estudante identificado como Sebastian.

Parece que era tudo falácia.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

No fim, nada era contra corrupção. Pelo visto, o brado discurso de contra corrupção não passou de falácia, pois os nomes até agora cotados para a equipe do presidente eleito, só tem corruptos. Imagino come devem estar se sentindo os eleitores do atual presidente ao descobrir que na verdade tudo não passou de um conto de fadas. Deve ser triste descobrir que os gritos vorazes de "bandido bom é bandido morto" não se aplica a equipe administrativa do então presidente eleito. A frustração deve estar corroendo os fígados por dentro. Mas, tenham calma, ainda não terminou. Vejam os próximos capítulos, vivam essa novela satisfeitos com seu próprio ego. Esse é o governo dos bons cidadãos e defensores dos valores éticos e morais da família tradicional brasileira... kkk.

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Reforma da Previdência já está em debate.

Imagem relacionada

O Governo Federal quer convencer você trabalhador, de que existe um deficit previdenciário e que deve ser feita uma ampla reforma para que está não venha a falir. O que ele não quer que você saiba é que tudo não passa de uma grande mentira e que ao contrário do que dizem, a previdência é superavitária  todos os anos. Diz ainda que tal deficit se dar porque hoje existem poucos trabalhadores contribuindo para muitos aposentados. O que o governo também não lhe diz, é que as receitas da previdência não provém tão somente das contribuições dos trabalhadores e que nelas estão também incluídos o PIS, CONFINS, encargos sociais sobre a folha de pagamento das empresas e parte dos lucros  de imposto arrecadados pelo o governo. Não vejo tais privilégio dos trabalhadores como dizem por ai. Se vamos fazer uma reforma previdenciária deveríamos começar pelo andar de cima. Vou citar aqui alguns pontos: 
          a) Que tal começar a reduzir os custos da classe política brasileira? Corta gastos da Câmara Federal e do Senado. Vamos lá, acabar com: Auxílio moradia, auxílio paletó, passagens aéreas, despesas com combustíveis e outra penca de benefícios que custam em média mais de R$ 150,000,00 (cento e cinquenta mil reais) por cada deputado e senador todo mês, pago com dinheiro dos nosso impostos.
        b) Reduzir também os valores exorbitantes do judiciário brasileiro que é um dos mais caros do mundo. 
         As jabuticabas que general Mourão falou não são os trabalhadores que tem, e sim a classe política e a gasta poderosa do judiciário brasileiro.  Vamos começar por aqui, se depois de ter reduzido em pelo ao menos 30% todos esses valores ainda não tivermos dinheiro suficiente, então podemos aceitar discutir uma reforma ampla no sistema previdenciário. Até lá é tudo falacia da classe política para favorecer empresários e prejudicar a classe trabalhadora.

Veja! Não será mais gratificação, será abono.

A imagem pode conter: texto

Segundo a reportagem com o objetivo de desonerar a folha de pagamento dos encargos sociais, as gratificações não estarão mais incorporadas ao salário, e sim em forma de "ABONO". ISSO PODERÁ SIM SER O PRIMEIRO PASSO PARA REDUÇÃO DE SALÁRIOS,  Sabemos que a constituição proíbe a redução dos mesmo, mas ela não impede que gradativamente estes sejam reduzidos através de congelamento. Ao educadores de todo Brasil , em 2020 acaba vigência do FUNDEB, e pelo visto o novo governo não está nenhum pouco interessado em renovar a vigência do mesmo. Em outras palavras nosso piso poderá estar comprometido. 

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Escola e posto de saúde de atendimento a indígenas são incendiados em PE

A barbárie começou

O povo indígena Pakararu de Pernambuco amanheceu após o resultado eleitoral com uma visão amarga. A única escola e único posto de saúde que atendiam a comunidade foram incendiados criminalmente, o que demonstra que a eleição de Jair Bolsonaro “deu aval” para seus eleitores agirem de forma violenta, desrespeitando as populações que historicamente lutam por direitos, pois agora sentem que não haverá punição para tais crimes. Confira a nota do povo Pankararu a respeito dos incêndios.

Hoje nosso povo acorda com uma escola e um PSF destruídos pelo fogo do ódio, preconceito e da intolerância. A Escola São José e o PSF, prédios da Prefeitura de Jatobá, localizados na aldeia Bem Querer de Baixo, foram criminosamente incendiados tendo praticamente perda total da estrutura física, móveis, documentos, equipamentos… Pouca coisa se salvou.
A comunidade Bem Querer de Baixo é uma das principais áreas de conflitos entre indígenas e posseiros e onde recentemente tivemos ganho de causa pela reintegração de posse da nossa reserva.
Os maiores prejudicados são as crianças sem escola nas vésperas do fim do ano letivo, a comunidade sem o PSF onde eram realizados cerca de 500 atendimentos mensais e a nossa alma que é constantemente ferida, machucada… Mas jamais silenciada.

Valorização em tempos de crise

Resultado de imagem para Piso salarial

O Prefeito de Currais Novos /RN, Odon de Oliveira Júnior (PT-RN), concedeu neste mês de outubro um reajuste de 3% ao salario inicial dos profissionais do magistério do município, totalizando este ano um reajuste total de 6,5% ao Piso Salarial do Magistério. Piso este criado em 2008 pelo então Ministro da Educação Fernando Haddad e sancionado pelo Presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 16 de julho de 2008 foi sancionada a Lei n° 11.738, que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério da educação básica, regulamentando disposição constitucional (alínea 'e' do inciso III do caput do artigo 60 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias).

VEJA A TABELA ABAIXO

Esse é o preço da DEMOCRACIA.

Resultado de imagem para o PREÇO DA DEMOCRACIA

O real valor da democracia começa a ser percebido quando a classe política de uma nação, a despeito de diferenças ideológicas, matizes partidários ou correntes de pensamento, consagra o respeito às crenças e convicções da sociedade. Não sendo dessa forma, podemos concluir que muitos ainda não compreenderam o real sentido do termo "democracia". Existe um preço a ser pago, ganha-se e perde-se nesse processo, o resultado deve ser repeitado de ambos os lados. Ao vencedores sorte no caminhar, aos derrotados, apenas ficar atendo e aprender com os erros cometidos, outros processos virão e erros poderão ser corrigidos. A poucos dias estávamos ricos em propostas, em desejo, em argumentos que se eleitos fossem, fariam. Tivemos oportunidade de debater dois projetos, um estava bem claro, o outro obscuro e sem detalhes do que pretendia.  Milhões de brasileiros deram um cheque em branco a um projeto que não se tem clareza do que fará com esse cheque, Só podemos torcer para que ele seja usado de bom grado e que todos se beneficiem no final. 

domingo, 28 de outubro de 2018

Brasis dos brasileiros...

Resultado de imagem para tarsila do amaral obras

Pobre, rico, negro ou branco, o Brasil é de todos. Numa disputa temos que saber ganhar e perder. Acho que não devemos ficar ofendendo nem desejando que o pior aconteça, mesmo sabendo que a reciprocidade não seria a mesma,. A vida segue daqui pra frente, temos motivos pra comemorar sim, chegamos ao final de uma disputa com uma campanha maravilhosa, espelhada no amor, na fraternidade e na solidariedade. Devemos agora recompor nossas forças e ficarmos atentos para que nossos medos não se concretizem, devemos agora focar na virgília pelo os nossos irmãos, negros, pobres, índios, LGBTs. Todos aqueles que agora estão apreensivos do futuro que tá por vir. Devemos orar e torcer pra que seja o melhor e se não for que tenhamos forças e coragem de mais uma vez partir pra luta.

sábado, 27 de outubro de 2018

O voto de protesto dos Bolsominions,,,

Imagem relacionada

O tão falado voto de protesto dos eleitores do Bolsonazi existe e vejam ai quais são os verdadeiros motivos:
"É UM VOTO DE PROTESTO SIM:
Quem já viu um filho de empregada doméstica estudar na mesma sala de aula que o filho de um médico e ainda conseguir resultados acadêmicos excelentes?
Quem já viu professor ser tratado com respeito pelo poder público e ter até piso salarial nacional?
Quem já viu expandir os institutos federais de ensino para fora dos centros urbanos?
Quem já viu investir nas universidades públicas resgatando toda sua condição de formação cidadã?
Quem já viu permitir que os negros e pobres, em função da exclusão histórica que esses passaram, ter direito a cotas em processos seletivos diversos ?
Quem já viu filho de pobre estudar em instituições de ensino particular através de ações do poder público?
Quem já viu dar direito aos excluídos de ter vez e voz? .
..
É VERDADE AMIGO , VOTAR NO BOLSONARO SIGNIFICA UM PROTESTO! "

SALVEM A DOMOCRACIA


Resultado de imagem para bandeira do brasil
Tá chegando a hora. No seu voto pode estar o futuro de milhões, entre esses milhões estão seus parentes, até queles mais próximos. Não se trata de votar no PT, trata-se de defender o que nos parece ser ainda nosso maior tesouro, a nossa DEMOCRACIA, nosso direito de lutar, nosso direito de reivindicar, Então, amanhã é só você e a urna. Faça um favor ao Brasil... digite 13 e continuaremos lutando. 

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Polícia investiga estupro de universitária por ‘intolerância política’ em Fortaleza


Resultado de imagem para UNIFOR
Uma estudante universitária de 33 anos foi estuprada nesta quinta, 25, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. A Polícia Civil do Ceará está investigando o caso, que corre em segredo de justiça. O crime, que teria sido motivado por intolerância política, ocorreu no entorno da Universidade de Fortaleza (Unifor), instituição privada da capital cearense na qual a vítima está matriculada.


Vejam que absurdo, em Fortaleza uma jovem militante estava sendo agredida verbalmente e moralmente por um dos Eleitores do Bolsonazi, buscando proteger-se, ela o denunciou e ao ao saber que havia sido denunciado, esse covarde, agiu de forma mais violenta, a estuprou. Tempos sombrios nos aguardam em uma eventual vitória desse candidato. Ainda nem chegaram ao poder e já estão agindo dessa forma e quando estiverem lá o que será de nós. Talvez realmente precisemos comprar uma arma, mas, não para se defender de bandido e sim de pessoas raivosas e doentias que se acham no direito de sentir-se melhor que o outro,

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Bolsonaro... foge do debate na Globo

Resultado de imagem para bolsonaroia 

Ao fugir dos debates o candidato a Presidência Bolsonaro deixa claro sua insegurança em relação aos problemas políticos, econômicos e sociais do nosso país. Penso que um diálogo aberto entre os dois candidatos daria aos eleitores uma maior clareza na hora de decidir o voto. Mandar mensagem de Whatsap, fazer vídeos no facebook não demonstra clareza de ideias. a discussão em torno dos problemas reais da nossa nação é que deixaria claro em quem o eleitor deveria depositar seu voto.  A campanha baseada em factoides promovida pelo candidato contra o seu opositor o Fernando Haddad, não tem dado muitos resultados nos últimos dias. O fato da descoberta de caixa 2 na campanha do Bolsonaro foi um tiro no pé uma vez que este se postava como "O NOVO". Os argumentos utilizados por ele para ganhar a eleição é de dar medo. Palavras como: exterminar, prender, expulsar, curvar, são verbos que não soam bem nos ouvidos de muitos. O apoio por ele recebido, também não são os mais admiráveis. Empresários coagindo funcionários, eleitores agredindo e até matando pessoas em detrimento do discurso de ódio espalhado pelo candidato tem feito muitos mudarem de opinião e migrado para o lado de lá.  Segundo a ultima pesquisa o Candidato Fernando Haddad cresceu em intenções de votos. "É pagar pra ver" como disse o filho do Bolsonazi

SOBRE AS MULHERES. O QUE DIZ O BOLSONAZI?


Resultado de imagem para Mulheres de luta
"Não empregaria (homens e mulheres) com o mesmo salário. Mas tem muita mulher que é compete."

Em ralação ao tratamento dado as mulheres, ele realmente acha que as mulheres devem receber um tratamento diferenciado, é absurdo que em pleno Século XXI ainda tenhamos pensamentos medievais como este. Achar que mulheres devem ganhar menos porque engravidam ou simplesmente porque são  mulheres é achar que as mulheres em geral não devem ser valorizadas apenas por serem o que sempre serão mulheres. Isso é mais absurdo ainda, quando o cidadão em questão atribui o nascimento da  própria filha como a "uma fraquejada". Penso que o candidato em questão deveria reavaliar seus conceitos e tratar com mais respeito as mulheres do nosso Brasil. 

terça-feira, 23 de outubro de 2018

TODA A SABEDORIA

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e ar livre

Envelhecer
"Envelhecer é o único meio de viver muito tempo.A idade madura é aquela na qual ainda se é jovem, porém com muito mais esforço. O que mais me atormenta em relação às tolices de minha juventude, não é havê-las cometido...é sim não poder voltar a cometê-las. Envelhecer é passar da paixão para a compaixão. Muitas pessoas não chegam aos oitenta porque perdem muito tempo tentando ficar nos quarenta. Aos vinte anos reina o desejo, aos trinta reina a razão, aos quarenta o juízo.O que não é belo aos vinte, forte aos trinta, rico aos quarenta, nem sábio aos cinquenta, nunca será nem belo, nem forte, nem rico, nem sábio..Quando se passa dos sessenta, são poucas as coisas que nos parecem absurdas. Os jovens pensam que os velhos são bobos; os velhos sabem que os jovens o são. A maturidade do homem é voltar a encontrar a serenidade como aquela que se usufruía quando se era menino. Nada passa mais depressa que os anos. Quando era jovem dizia:“verás quando tiver cinquenta anos”.Tenho cinquenta anos e não estou vendo nada.Nos olhos dos jovens arde a chama, nos olhos dos velhos brilha a luz.A iniciativa da juventude vale tanto a experiência dos velhos.Sempre há um menino em todos os homens. A cada idade lhe cai bem uma conduta diferente.Os jovens andam em grupo, os adultos em pares e os velhos andam sós.Feliz é quem foi jovem em sua juventude e feliz é quem foi sábio em sua velhice.Todos desejamos chegar à velhice e todos negamos que tenhamos chegado.Não entendo isso dos anos: que, todavia, é bom vivê-los, mas não tê-los."

QUILOMBOLAS


Imagem relacionada

"Fui num quilombola em Eldorado Paulista. Olha, o afrodescendente pesada mais leve pesava sete arrobas. Não fazem nada! Eu acho que nem pra procriar serve mais. Mais de R$ 1 bilhão por ano é gastado com eles". 
Essas foram as palavras do presidenciável Bolsonazi em relação as comunidades quilombolas no Brasil. O nosso país tem sim uma dívida enorme com os povos africanos, foram mais de 12 milhões de africanos trazidos para o Brasil durante o período da escravidão. Como é que um cidadão que pensa em ser o chefe maior de uma nação trata seus habitantes dessa forma? Totalmente desequilibrado, racista.. esse é o perfil do Bolsonazi.

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Vejam o que pretende o Bolsonazi com a Educação do Campo


Imaginem só o absurdo que este cidadão vai cometer contra quem mais precisa. É de uma falta de conhecimento tamanha. Não tem noção do que diz, não sabe do que realmente está falando. Sou professor de Escolas do Campo a 20 anos e sei que tal sistema jamais daria certo. As diversidades são enormes e as dificuldades também. 

O PAU DE ARARA

Resultado de imagem para TORTURA E PAU DE ARARA

O pau-de-arara consiste numa barra de ferro que é atravessada entre os punhos amarrados e a dobra djoelho, sendo o 'conjunto' colocado entre duas mesas, ficando o corpo do torturado pendurado a cerca de 20 ou 30 centímetros do solo. Este método quase nunca é utilizado isoladamente, seus 'complementos' normais são eletrochoques, a palmatória e o afogamento. Palavras do Dep. Jair Messias Bolsonazi: "Pau de arara funciona. Sou favorável à tortura. Tu sabe disso. E o povo é favorável também (1999); Imaginem o que irá ocorrer com quem se opor a esse facísta e seus filhotes?  Parte da população não tem ideia do que estar por vir numa eventual vitória desse monstro que muitos insistem em dizer que é um "enviado de Deus". Absurdo ouvir algo assim.. 

domingo, 21 de outubro de 2018

O QUE O BOLSONAZI PENSA EM FAZER COM OS ÍNDIOS NO BRASIL?

Resultado de imagem para Indio no Brasil

Segundo ele próprio se leito não vai sobrar nenhum centímetro de terras demarcada para índios. Dará aos fazendeiros fuzis para que estes resolvam o problema nas terras de demarcação indígena. Minha pergunta é: O que será feito com os Índios da Reserva Indígena Raposa do Sol? Será que o povo brasileiro vai ser cúmplice de uma barbárie? Vamos ficar nas nossas salas assistindo dezenas irmãos nossos sendo mortos, expulsos de suas terras? Vamos ser coniventes com tudo que estar por vim? E os bispos, pastores evangélicos, padres etc, estarão também vendo tudo isso inertes, com suas bíblias embaixo do braço, nos altares de seus templos pregando o Amor de Deus enquanto muitos morrem por irresponsabilidade ou cumplicidade suas? Em 2008 durante uma audiência pública onde estava sendo debatida a demarcação de uma reserva indígena umas das frases ditas pelo o Dep. Jair Messias Bolsonaro foi "Ele deveria comer capim ali fora para manter suas origens". Então, penso ser preocupante o que estar por vir... Mas, muito vão dizer: E o que tenho com isso? Eu não sou índio...

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...