quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Só em Março!!!!

Hoje deveria ser um dia diria especial para nós educadores da rede municipal de ensino, porém a tão esperada reunião não aconteceu. No meu ponto de vista não haveria a necessidade de se fazer reunião para conceder reajuste ao salário dos professores. Bastava fazer um decreto e logo depois convocar os dirigentes do sindicato para estudar a melhor maneira de implementar os demais pontos em pauta. Sabemos que tudo tem que se discutido, mas se existe vontade política para fazer as coisas andarem e acredito quem tem, tudo poderia acontecer como foi dado em janeiro aos demais funcionários. Infelizmente nós educadores que temos como vínculo apenas o Município ficamos na espera de algo que não vem. 7,97% pode parecer pouco mais no salário de um professor que só tem como fonte de renda o salário município isso pode fazer a diferença. Todos nós sabemos disso.  Deverá ficar para o mês de março o reajuste já que na Coordenação do SINTE local não existe outras pessoas capazes de sentar e discutir com o gestor municipal ou de ir pelo ao menos ouvir a proposta do município e repassar para a categoria. Numa coordenação com mais de 10 membros faltou gente para participar de uma reunião com o prefeito.  E os outros integrantes da comissão? Os representantes da base não poderiam ter ido escutar a proposta oferecida pela administração municipal? Esse seminário é tão importante a ponto de se deixar uma discussão sobre o reajuste dos vencimentos dos educadores pra depois? Será que realmente está se dando a importância as questões dos profissionais do magistério municipal com a mesma intensidade que aos educadores da rede estadual? Penso que está na hora dos professores da rede municipal de ensino buscar uma outra alternativa para terem garantido os seus direitos.

Um comentário:

  1. Até que fim alguém está caindo na real, como se diz. Há tempos venho tocando na mesma tecla, mas a burocracia sindical da CUT em Currais Novos já nã dá conta da grandiosidade de nossas lutas. O nosso sindicato está entre às moscas. Assembleia estadual aconteceu e ninguém da direção de CN se pronunciou em relação as promessas do desgoverno Rosalba. Querem nos impor uma mordaça? A base tem o direito de saber e de participar de tudo o que está acontecendo. Devemos cobrar dessa direção transparência, mas hoje penso que transparência não faz mais parte do vocabulário nem da Cut, nem tão pouco do PT.

    ResponderExcluir

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...