sábado, 22 de dezembro de 2012

O SEU BRILHO INCOMODA.........


Olá gente amiga, vou hoje fazer um desabafo.... Tenho ouvido muitos comentários maldosos a meu respeito sobre a posição política em que assumi durante o último pleito eleitoral. O que tenho a dizer para pessoas que se acham melhores do que eu é o seguinte. A democracia tem um preço, todos nós, independente de cor, raça, condição social e religião devemos estar prontos a pagar por ele. O fato de ter trabalhado para o Vereador João Neto deixou muita gente incomodada. Isso é o que menos me preocupa. Meu cargo na prefeitura foi conseguido através do meu próprio esforço, não precisei e nem preciso de favores políticos para estar dentro da minha sala de aula. Alias é o lugar que mais me agrada. Diferente de mim, muitos se aproximam de determinados políticos em troca de favores, de benefícios. Até hoje não assumi compromisso com nenhum, e nem quero. Se um dia tiver que ocupar um cargo de direção será através do processo democrático ou por reconhecimento pelo meu trabalho, se não for dessa forma, de outra eu não quero. O Presidente dos Estados Unidos da América Barak Obama disse uma coisa interessante em seu discurso "Quero perto de mim pessoas que me digam que estou errado, e não puxa sacos". Um dia em praça pública quando estava discursando, eu dizia que poderiam me tirar tudo, menos a minha dignidade. Continuo pensando da mesma forma. A única coisa que me diferencia dessas pessoas que se acham melhores e até mais inteligentes do que eu, é exatamente isso. Ainda não vendi minha dignidade pra ninguém, embora muitos digam o contrário. Olhando agora no face a Professora Lainha Bezerra colocou uma figurinha interessante que tem escrito o seguinte: "A sua vitoria está mais próxima do que você imagina" é talvez seja isso que tem incomodado muita gente. Mas, enquanto se preocupam com minhas posições políticas estou trabalhando, pensando em como irei no próximo ano, independente de cor partidária ajudar a minha classe a ter dias melhores. Como o mundo não acabou dia 21, terei muito o que fazer daqui pra frente.... os incomodados que saiam, ou passo por cima... Leiam a Fábula baixo e vão entender o que se passa...

A COBRA E O PIRILAMPO
 

 
         Conta a lenda que certa vez uma serpente começou a perseguir um Pirilampo. Este fugia rápido, com medo da feroz predadora, mas a serpente nem pensava em desistir.  Fugiu um dia, e ela não desistia;  fugiu dois dias, e nada.   No terceiro dia, já sem forças, o Pirilampo parou e disse à cobra:
 - Um momento. Posso lhe fazer três perguntas?
 - Não costumo abrir esse precedente para ninguém,  disse a cobra, mas já que vou  devorá-lo mesmo, esteja à vontade, pode perguntar.
 - Pertenço à sua cadeia alimentar ?,  perguntou o Pirilampo.
 - Não.  Respondeu a cobra.
 - Eu lhe fiz algum mal?  indagou o inseto.
 - Não.  Respondeu novamente a cobra.
 - Então, por que você quer acabar comigo?  Perguntou o Pirilampo.
- hhmm. É que seu brilho me incomoda...  disse finalmente a cobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...