quarta-feira, 14 de março de 2012

O paradoxo!

Somos amigos, amigos do peito, amigos pra valer!

Entre os valores do piso salarial nacional pago a professores da rede pública destacam-se Estados e Municípios que pagam os menores valores aos seus profissionais. Podemos citar o Estado do rio Grande do Sul onde o Piso pago atualmente pelo Estado é de R$ 791.,00. Até aqui tudo bem se não fosse pelo fato do Governador Tarso Genro ter sido um dos defensores da aplicabilidade da Lei quando era Ministro da Educação, mesmo com uma decisão judicial em andamento o governador disse que levará no mínimo quatro anos para poder implantar o Piso Salarial no estado. Em outras palavras: "Falar é fácil; fazer é muito difícil."
 
Nos Currais Novos o Piso Salarial no Magistério é menor ainda, acredito que o menor de todo país. São apenas os míseros R$ 748,50. O Prefeito Geraldo Gomes (DEM-RN) deveria seguir o exemplo da Governadora Rosalba Ciarline (DEM-RN) que concedeu 34% de reajuste no final de 2011 e estará concedendo mais 22% agora no mês de Março segundo informações da Secretária Estadual de educação.

Porém o Prefeito GG  não demonstra nenhum interesse em negociar com a classe de educadores, uma vez que designa pessoas que não tem autonomia para tomar decisões definitivas sobre o assunto, se a situação chegou a este ponto, quem deveria tomar a frente das negociações era ele, o Prefeito e tentar sanar o problema.

Até agora nada foi feito, a incompetência das pessoas que estão a frente dessa comissão, se é que possamos assim dizer é impressionante, são meses de reuniões e nenhum avanço feito até agora. "Isso é uma vergonha".

Em destaque: Rio Grande do Sul e Currais Novos - RN pagam hoje, os piores salários a Classe de Educadores do País.  

Com a palavra o Senhor Prefeito Geraldo Gomes (DEM-RN) e o Senhor Governador Tarso Genro (PT-RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...