sexta-feira, 16 de março de 2012

Greve Nacional em Currais Novos.

 

A greve nacional em Currais Novos termina hoje da seguinte maneira. Professores do Estado comemoram seus 22,22% de reajuste, nos últimos seis meses os professores da rede estadual de ensino podem comemorar um acumulado de 56% de reajuste em seus salários. 

Infelizmente não podemos dizer o mesmo dos professores da rede municipal de ensino, que nos últimos três anos só puderam contar com 5% de reajuste depois de uma acordo político feito em abril do ano passado. Trocando em miúdos, em todo esse tempo de implantação do piso, os professores da rede municipal obtiveram nada menos que 1,7% de reajuste ao ano. Isso é um absurdo! não existe por parte da gestão municipal nenhum compromisso em pelo ao menos tentar amenizar essa defasagem. 

A incompetência de uma administração que em momento nenhum da sua história administrativa soube valorizar os profissionais que mais contribuem para o desenvolvimento desse município. Hoje a educação de Currais Novos passa por um momento de declínio por falta de pessoas que tenham compromisso em fazer desse instrumento algo valioso. 

Parabéns aos companheiros da rede estadual pela conquista.

2 comentários:

  1. O pagamento dos inativos em 4 parcelas, a partir de abril, é retroativo,ou seja, é a partir da vigência da lei que reajustou o piso?
    Resposta para franciscocandidosouza@hotmail.com
    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O retroativo ficou pra ser discutido depois, segundo o governo estará estudando uma forma de pagar esse retroativo, ele poderá não sair tão cedo o quanto esperávamos.
      Um abraço! Prof. Victor Dir. de comunicação SITE/RN

      Excluir

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...