O acertado da última reunião era que até nesta segunda feira a Prefeitura apresentaria um relatório financeiro completo, contendo todos os dados necessários para discutir com a categoria números que servissem de base para uma possível negociação, porém isto não aconteceu.
Não houve por parte da Secretária de Educação a consideração comunicar aos representantes do SINTE/RN Regional de Currais Novos o motivo pela falta de informação sobre tais dados e o porque de não terem chegado, como o combinado da reunião anterior.
É essa falta de consideração por parte do Executivo Municipal que deixa a categoria apreensiva em relação aos pontos acordados e ainda não cumpridos.
Se o Prefeito não dá autonomia a seu secretariado para tomar determinadas decisões, o certo era que Ele próprio convocasse os representantes dos educadores e negociasse diretamente com estes, se não o quer fazer pessoalmente que mande ou peça ao seu filho o Secretário de Administração para fazê-lo.
Errado é mandar suas marionetes ficar enrolando com desculpas de que estão fazendo isto ou aquilo e deixando o tempo passar causando prejuízo mês a mês aos educadores.
Hoje são 19% que está em aberto, com mais 22,71% a partir de janeiro de 2012, esse valor sobe para 41,71%.
Se hoje a Prefeitura encontra "dificuldades" para corrigir 19%, como ficará quando chegar a 41,71%? O senhor Prefeito deveria analisar a situação e buscar uma solução pacífica, evitando assim mais uma mobilização por parte da categoria.
Vamos esperar amanhecer o dia, milagres acontecem, é só acreditar.
Milagres aconteciam quando Jesus andava na Terra. Com esse prefeito não há milagres, e o sindicato mais uma vez vai deixar por isso mesmo..Ninguém aguenta mais o blábláblá da diretoria e nada é feito....
ResponderExcluirJogar pedra em quem não merece é fácil. porém é sempre bom lembrar que no inicio do ano não foi a direção do sindicato que cruzou os braços e sim a maioria dos professores. Se não fosse aquele pequeno grupo que lutou bravamente mesmo sendo massacrados por este ditador nem esses cinco por cento que receberam teria saido. Hoje o maior inimigo do piso é a própria categoria que não apoia os movimentos, cruzam os braços e exigem da direção do sindicato uma resposta quase que imediata. O sindicato não é só a direção, sem a base a direção nada, ou quase nada pode fazer, então se você não é da luta, não reclame meu amigo. Faça a sua parte, vá as ruas, d~e sustentabilidade aqueles que lhe representa, se assim nada mudar então reclame.
ResponderExcluir