Tribunal de Justiça diz que greve é ilegal
O Tribunal de Justiça do RN julgou a greve dos Trabalhadores em Educação do Estado e decidiu, por unanimidade, que o movimento é ilegal. A direção do Sinte estava presente e decidiu defender a manutenção do movimento. O Sindicato realizará assembleia com a categoria nesta quinta-feira (14). O encontro será no Winston Churchill, às 9h.
No Brasil os trabalhadores sempre estão errados. Por mais razão que tenham o martelo da justiça sempre bate contra os menos favorecidos.
Os trabalhadores estão em greve pelo cumprimento da lei, e a justiça que deveria zelar pelo cumprimento das leis, vem na contra mão, dando razão mais uma vez ao poder público, aos patrões.
Diz um velho ditado: "A união faz a força!" vamos continuar lutando para que nossos direitos sejam garantido, não iremos baixar a cabeça diante da injustiça do nosso Estado.
A nossa justiça é muito conivente com ela propria.Como é que o STF aprova a lei do piso nacional dos salarios dos professores, e a propria justiça diz que a greve é ilegal, se ela (a justiça), sabe que a greve é o único instrumento que temos para conseguir alguma coisa?Nesse pais, so existe lei para o menor, para o pequeno.O governo faz do jeito que quer e entende, sempre pensando no proprio bolso.Salvo algumas exceções, a garnde maioria calça quarenta.O governo de hoje, diz que nada pode, porque encontrou o estado arruinado financeiramente.Mas, depois da derrota de Rosalba(porque isso é certo), quem substitui-la vai dizer a mesma coisa com ela, como ela fala do governo anterior.E justiça nenhuma obriga algum politico restituir o dinheiro roubado de nós(classe trabalhadora ), de um modo geral.O Brasil parece casa de mãe Joana, qualquer politico que se apodera do dinheiro alheio, continua com as mesmas mordomias, ñ querem mesmo investir na educação, porque ela (a educação), leva o povo a ter a cidadania respeitada, e vai buscar os seus direitos, saber votar etc.Pesquizando na internet, na Suissa, os politicos usam apartamentos coletivos, dirigem seu proprio carro, se precisar lavam suas roupas(os que moram no interior), não tem segurança do seu lado, enfim não tem mordomias.Se assim fosse no Brasil, duvido que a grande maioria quisesse nem se candidatar.Aqui é bom demais os politicos daqui, vão preparando os filhos, na Europa ou em outra parte do mundo,para seguir a mesma profissão do pai.É ótimo ser politico aqui(não generalizando).Num blog, vi Vilma de Faria se balançando numa rede, so esperando alguma oportunidade boa para receber algum cargo alto.E ela não se diz professora, porque não volta pra sala de aula?A substituta de Wilma diz que VAI "FAZER ACONTECER", ja esta fazendo e muito bem feito.Ela e Micarla formam uma dupla perfeita:acabando com o Rio Grande do Norte e a outra Ajudando a destruir a capital.Fazem o que querem e nenhuma das três esferas do poder, faz nada.E nos ficamos só olhando, o trem da desgraça passar, porque nada podemos fazer.Para mim, (salvo algumas exceções), os politicos são inimigos do povo.
ResponderExcluirUé, vc's não defendem a legalidade? Pois é, a legalidade é a lógica do Estado Burguês que vossas senhorias defendem. Não é a justiça que está sempre do lado dos poderosos. A questão é o próprio Estado que é da gurguesia. Até quando vc irá acreditar na burguesia? Se liga Victor...
ResponderExcluir