sábado, 23 de julho de 2011

CONTRADIÇÃO.

Existe um velho ditado que diz: Um ovelha ruim, bota um rebanho a perde! Na prática isso funciona assim. Vamos pegar como base da nossa analogia dois personagens políticos.
Duas cidades totalmente distintas em aspectos económicos, habitacionais e demográficos. Porém tem algo comum num item muito importante: O gestor. 
Francisco Avamar (Pref. de Bodó) e Geraldo Gomes (Pref. de C. Novos) ambos fazem parte da mesma sigla partidária (DEM) mais o que os diferenciam um do outro são as prioridades. 
A cidade de Bodó estará pagando um dos melhores ou o melhor PISO aos profissionais do magistério de todo Estado do Rio Grande do Norte. E vai fazer isso sem comprometer seus investimento em educação e demais áreas da administração municipal. 
Aqui nos Currais Novos é o inverso, quase não existe investimento da administração municipal, ao contrário de Bodó as obras que estavam em andamento foram paralisadas e mesmo assim o Prefeito Geraldo Gomes paga um dos piores salários do RN não só aos professores como também as outras categorias. Houve um tempo (2003/2004)  que essa mesma administração pagava um salário base a um professor no valor de R$ 118,00, esse valor era menor que o salario minimo que nesse período estava na casa dos R$ 260,00. Tenho contracheques para provar o que estou dizendo. 
O Plano de Cargos, Carreira e Salário dos servidores existe a mais de 20 anos, depois da sua criação na administração Mozar Dias de Almeida os demais prefeitos botaram um pedra em cima e ignoraram uma lei que beneficiava dezenas de funcionários municipais. 
Dessa vez o Plano de Carreira do magistério também está indo pelo ralo, profissionais que já deveriam ter avançado horizontalmente ou seja ganhado mais uma letrinha e seus 2%, permanecem na inercia de uma administração irresponsável e sem compromisso com ninguém.
São dois pontos extremos que embora pertençam a mesma linha (DEM) seguem rumos totalmente diferentes. Parabéns Senhor Francisco Avamar, investir em educação e na valorização dos seus servidores é investir na qualidade de vida do povo da sua cidade. Pena não poder dizer o mesmo ao Senhor Geraldo Gomes de Oliveira.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...